Programa Alegrai-vos no Senhor

Total de visualizações de página

13951

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Reflexão


Como manter a esperança?

Graças a Deus, a esperança é uma virtude, força divina, e isso indica-nos onde ela pode ser encontrada: em Deus mesmo! Assim como é tolice buscar o Amor onde ele não está, o mesmo ocorre com a esperança.

Na verdade, estou buscando um modo de lhe explicar que existem momentos nos quais a esperança é mais do que um sentimento ou experiência; trata-se de uma Pessoa com quem precisamos estar: Deus.

Não duvide! Se lhe falta a esperança assim, esta somente será encontrada na oração.

Reze! Nossa esperança tem um nome: Jesus Cristo.

Vem, Senhor Jesus!

Reflexão


O que vc fará hoje deve ser concreto e consciente, afinal vc está dando um dia de sua vida para isso. A vida é cheia de fases e geralmente estamos sempre a espera da próxima fase. Esquecemos de realizar o presente para viver o futuro que nunca chega. Esperamos demais para AMAR. Esperamos demais para EXPRESSAR GRATIDÃO ,OFERECER CONSOLO, PERDOAR. È preciso ter consciencia que não há à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo. DEUS nos dá um dia de cada vez, e uma oportunidade a cada dia.Não deixe que o tempo carregue seus sonhos. DEUS está esperando vc parar de esperar. Comece a fazer agora aquilo para o que este dia lhe foi concedido. PAZ E SERENIDADE PARA TI!!!! SEJA FELIZ E CONTRIBUA PARA A FELICIDADE DO PRÓXIMO.

Reflexão


A gratuidade

Há solução: melhor distribuição, maior solidariedade e partilha!
Muitas pessoas retornam de férias. Muita gente deixou de olhar para o relógio, tantos passearam ou passaram longas horas de descanso olhando para o mar ou nossos rios. As praias encheram de encanto nossos olhos. Água, sol, mar, esporte e lazer. As experiências mais agradáveis foram aquelas que não custaram dinheiro, como o gostinho de “jogar conversa fora”, ou a alegria de conhecer gente nova, de graça! Não foram poucas as descobertas, feitas de olhares luminosos, por meio das quais homens e mulheres, de um modo sadio, entenderam que pode brotar um bonito sentimento de amor mútuo. Quantas famílias nasceram de passeios de férias!

Entretanto, pode acontecer que muitos não voltem às suas lides com tanta tranquilidade. Se as férias foram feitas de vícios – e quanto custam! – ou de abusos desenfreados, não virá à tona o sorriso generoso de algumas crianças que me cumprimentaram recentemente, voltando de uma viagem feita com os pais. Abraços e histórias se misturavam, a ponto de uma pessoa estrangeira, que nos visitava, ficar edificada com a liberdade da meninada com o Arcebispo de Belém. A bonita algazarra ficou gravada em minha memória. Eram sorrisos felizes e gratuitos!

Quando os apóstolos se viram em apuros diante da multidão faminta (Cf. Mt 14, 13-21; Mt 15, 32-39; Mc 6, 33-44; Mc 8, 1-8; Lc 9, 10-17; Jo 6, 1-13), foi muito pouco o que tinham a oferecer: poucos pães e poucos peixes. O Evangelho de São João ainda diz que foi um menino a colocar à disposição uma oferta aparentemente tão insignificante. E pensar que as mulheres e crianças nem foram contadas no cálculo dos comensais! E menino dá de graça pão, peixe, sorriso, perdão e brilho nos olhos. Foi de graça que Jesus encheu-se de compaixão da multidão, curou suas enfermidades, anunciou-lhes a Boa Nova. E quando a criança lhe deu de graça pães e peixes, estes se multiplicaram, quando os discípulos, atônitos, viam o milagre passar pelas próprias mãos.

É de graça que a terra oferece dadivosa e generosa o alimento aos seres humanos. O milagre continua a acontecer, uma geração após a outra. Há períodos no ano em que se multiplicam entre nós açaí, peixe, camarão, farinha! Se estamos muito acostumados a ver estas maravilhas, é bom notar que se pode explicar diretinho “como” tudo isso acontece na terra ou na água, mas quem ordena à natureza manter este ritmo com uma regularidade tão incrível? O porquê está lá no alto, generoso e gratuito.

A multiplicação extraordinária dos pães e dos peixes, realizada por Jesus, é contata nos Evangelhos para ajudar-nos a operar muitas multiplicações no cotidiano. Há pouco tempo, um programa de televisão retratava o doloroso tema do desperdício. De fato, como podemos acusar Deus e não fornecer alimento para as multidões famintas, quando nossa geração joga fora comida? Pode parecer simplista, mas existe a solução: melhor distribuição, maior solidariedade e partilha! É a multiplicação acontecendo na gratuidade que brota da conversão.

Os quatro evangelistas descrevem a multiplicação de pães, o que não acontece com todos os milagres! Deve haver um sentido para tal insistência. E tamanha é a riqueza da narrativa que foi profecia e antecipação de outra multiplicação. Até as expressões são semelhantes: tomou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e pronunciou a bênção de ação de graças, partiu os pães e os deu aos discípulos; e os discípulos os distribuíram às multidões. A maior multiplicação acontece quando Jesus dá Seu Corpo e Seu Sangue na Eucaristia, de graça, para a vida do mundo. Por isso as mais antigas representações pictóricas da Eucaristia nos mostram um cesto de pães e dois peixes, como no mosaico descoberto em Tabga, na Terra Santa, ou na Catacumba de Priscila, em Roma.

Como “todos comeram e ficaram saciados, e dos pedaços que sobraram recolheram ainda doze cestos cheios” (Cf. Mt, 14, 20), recebendo a Palavra, a partilha dos bens e a Eucaristia, reste-nos a responsabilidade de compartilhar com outras pessoas o que vivemos, a modo de missionários, de graça!

Reflexão


Tem muita coisa boa para você aproveitar.
Há sensações que vem de dentro e que precisam ser colocadas para fora.
Há sensações que vem de fora que precisam ser interiorizadas.

Esteja aberto e pronto para emitir sinais. E também para captar o que está no ar.
Se o caminho que você planejou é muito longo, não se desespere com a distância que ainda falta para chegar.
Concentre-se no próximo passo. Ou mesmo no primeiro passo.

Hoje você pode começar algo novo que vai levá-lo muito longe.
Inicie algo hoje nem que seja uma mudança.
Se você resiste a mudanças tenha ao menos desculpas novas para dar pelo que você deixa de fazer.

Tenha atitudes simples, mas honestas.
O
início de qualquer coisa nova para sua evolução, pessoal, espiritual ou
profissional, começa aí dentro de você, silenciosamente, enquanto
organiza seus pensamentos para mais um dia.
Está no ar uma nova manhã...
Um novo dia...
Uma nova semana...

Boa Semana pra você cheia da graça de Deus!
Deus o abençoe grandemente!

Reflexão


A vontade de Deus
A vontade de Deus nunca irá levá-lo,
a onde a a graça de Deus não possa guardá-lo.
Aonde os braços de Deus não possam sustentá-lo,
Aonde o poder de Deus nao possa capacitá-lo..
A vontade de Deus nunca irá levaló aonde
o amor de Deus nao possa acalmar seus temores,
nem onde nao possa secar suas lágrimas..
desde ja Deus os abençoe Sempre...
otimo fim de semana a todos desde já!

Santo do dia [ Santo Apolinário ]

Neste mesmo dia em que comemoramos a dedicação da Basílica de Santa Maria Maior em Roma, lembramos com alegria da vida de santidade do mais antigo Bispo de Ravena: Santo Apolinário. Nascido no Séc. I numa família pagã, foi convertido por Deus em Roma, através da pregação do apóstolo São Pedro.

No tempo de Apolinário o paganismo e sincretismo estavam dominando todo o Império e, por isso, todo evangelizador corria grandes riscos de vida. Com a missão indicando a evangelização do Norte da Itália, foi ele edificar a Igreja de Ravena, a qual tornou-se na Itália, depois de Roma, pólo do Cristianismo.

Por causa de Jesus Cristo e do Seu Reino, lutou contra as tentações, permaneceu fiel, com coragem sofreu e suportou até mesmo as torturas como confessor e, mais tarde, o martírio. Conta-nos a história que diante do Édito de Milão em 313, a Igreja Católica adquiriu liberdade religiosa e com isso pôde livremente evangelizar o Império Romano, assim como venerar seus santos; é deste período que encontramos em Ravena grande devoção ao Santo Bispo do qual celebramos hoje, herói da nossa fé.

Santo Apolinário, rogai por nós!

Reflexão

A vontade de Deus
A vontade de Deus nunca irá levá-lo,
a onde a a graça de Deus não possa guardá-lo.
Aonde os braços de Deus não possam sustentá-lo,
Aonde o poder de Deus nao possa capacitá-lo..
A vontade de Deus nunca irá levaló aonde
o amor de Deus nao possa acalmar seus temores,
nem onde nao possa secar suas lágrimas..
desde ja Deus os abençoe Sempre...
otimo fim de semana a todos desde já!

Reflexão

A vontade de Deus
A vontade de Deus nunca irá levá-lo,
a onde a a graça de Deus não possa guardá-lo.
Aonde os braços de Deus não possam sustentá-lo,
Aonde o poder de Deus nao possa capacitá-lo..
A vontade de Deus nunca irá levaló aonde
o amor de Deus nao possa acalmar seus temores,
nem onde nao possa secar suas lágrimas..
desde ja Deus os abençoe Sempre...
otimo fim de semana a todos desde já!