Programa Alegrai-vos no Senhor

Total de visualizações de página

13951

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O caminho da verdadeira liberdade


“Aplica-te a fazer a vontade de outro em vez da tua. Escolhe sempre ter menos e não mais. Busca sempre o último lugar. Sê submisso a todos. Deseja sempre e pede-o na oração – que a vontade de Deus se realize em ti até o fim. É assim que se penetra o domínio da paz e do repouso.
O inimigo emprega todos os recursos para extinguir o teu desejo de agir corretamente e para te afastar do exercício espiritual: do culto aos santos, da recordação de minha paixão, da memória salutar de teu pecado, do cuidado em perseverar teu coração e do firme propósito de crescer na virtude” (A Imitação de Cristo).
Que, nesta Semana Santa, você possa dedicar-se, com empenho, ao caminho da oração e das virtudes.
Jesus, eu confio em Vós!

Acostume-se a viver unicamente do necessário


O importante é treinar. E nosso treinamento é este: temos o alimento e o vestuário, devemos nos contentar com isso e basta. Hoje, já nos deparamos com a realidade: o homem está sendo substituído pela máquina. “Para que tantas pessoas em um determinado setor se com a informática e com poucas pessoas ‘de qualidade’ se faz o mesmo trabalho?” Esse é o pensamento que rege o sistema do mundo.

O que é, na verdade, a tão falada qualidade de vida? Não sejamos tolos; qualidade de vida implica investir naqueles que já foram classificados, os que têm boa saúde, boa aparência... Não pensemos que ela se destina aos pobres, aos velhinhos, às crianças carentes, desnutridas... É qualidade de vida para quem já passou no "controle de qualidade". O resto é resto. É sucata humana. Vai para o lixo.

Por essa razão precisamos nos adaptar desde já. Precisamos nos acostumar a viver unicamente do necessário.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Santo Isidoro


O santo de hoje é resultado de uma família de santos, gente que buscou a vontade de Deus em tudo.

Nasceu na Espanha no ano de 560, perdeu os pais muito cedo e ficou aos cuidados dos irmãos que, recebendo dos pais uma ótima formação cristã, puderam introduzir o pequeno Isidoro a este relacionamento com Deus.

Ele se deparou com muitos limites, por exemplo, nos estudos. E fugia desse compromisso.

No entanto, com a graça divina e o esforço humano, ele transcendeu e retomou os estudos, tornando-se um dos homens mais cultos, versados e reconhecido pela Igreja como doutor.

Santo Isidoro foi um homem humilde, de oração e penitência, que buscava a salvação das almas, a edificação das pessoas.

Com o falecimento de um irmão seu, foi eleito bispo em Sevilha, consumindo-se de amor a Cristo, no povo.

Santo Isidoro, rogai por nós!