Programa Alegrai-vos no Senhor

Total de visualizações de página

13951

terça-feira, 27 de março de 2012

  
    Hoje tem encontro do Grupo de Oração Alegrai-vos no Senhor nas Quase Paroquia de Nossa Senhora  do Carmo a partir das 19:30 com a continuação do Cerco de Jerico e pregação de Altemir Santana [ MI ].

Enfrentado medos. Programa Direção Espiritual

Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre os medos, dizendo que a melhor forma de vencer o medo é racionalizar, ou seja, refletir sobre o medo, e perceber que não há razões que justifiquem aquele medo, e com isso se consegue vencê-lo. Isto acontece principalmente quando o medo surge de uma situação desagradável, e a pessoa passa a pensar que sempre será daquela forma, como por exemplo quando alguém sofre uma traição em um relacionamento. Os medos também podem ser algo bom, que nos impedem de passar por situações que podem colocar nossa vida em risco.


O orvalho vivificante do Espírito agirá em sua vida


Orar no Espírito parece-nos algo tão insignificante. No entanto, lembremo-nos do orvalho, que também passa despercebido aos nossos olhos. Orar em línguas não satisfaz a nossa inteligência nem os nossos sentimentos. Mas preste atenção: perguntaram a Irmã Lúcia, uma das videntes de Fátima, qual era o gosto da comunhão que recebera do anjo. Com simplicidade, ela respondeu: “Tinha gosto de pão”.

Igualmente quando cantamos ou oramos em línguas, não sentimos nada. Não acontece nada de especial em nosso intelecto. Pelo contrário, esse dom humilha a nossa inteligência. Mas que maravilha! Quando oramos assim, somos instrumentos de Deus para derramar sobre a Terra esse orvalho vivificante, capaz de produzir tanta vida a ponto de ressuscitar os mortos!

“Teus mortos, porém, reviverão! Seus cadáveres vão se levantar! Acordai para cantar, vós que dormis debaixo da terra! Pois teu orvalho é orvalho de luz e a terra restituirá à luz seus mortos” (Is 26,19).

É preciso fazer cair esse "orvalho" sobre a face da Terra, sobre as famílias. É preciso orar e cantar em línguas. Se você sofre com a infidelidade no casamento, ore e cante em línguas no seu leito nupcial em vez de chorar pela dor da situação. Tenha certeza de que o orvalho vivificante do Espírito Santo será derramado para ressuscitar seu matrimônio.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

São Ruperto


O santo de hoje foi um grande apóstolo da Baviera, Alemanha. A pedido do rei, foi convidado a evangelizar a França, e fez este belo trabalho. Após ser eleito bispo, a corte da Baviera o chamou, convidando-o também a evangelizar aquelas terras.

Juntamente com o apoio do rei pôde ter o apoio de muitos religiosos, inclusive de sua irmã, que também era consagrada.

São Ruperto evangelizou a muitos, fazendo a Boa Nova chegar às altas autoridades, ao ponto do sucessor do rei já ser evangelizado.

Antes de sua última Santa Missa, sua irmã ouviu sua oração de entrega: “Pai, em Tuas mãos eu entrego o meu espírito”.

Em toda sua vida, e também na morte, viveu entregue a Deus.

São Ruperto, rogai por nós!