Programa Alegrai-vos no Senhor

Total de visualizações de página

13951

sexta-feira, 30 de março de 2012

Saúde integral - Pe. Fábio de Melo - Programa Direção Espiritual

Neste vídeo Padre Fábio de Melo recebe a Doutora Gisela Savioli, e os dois conversam sobre saúde integral, que consistem em unir a saúde corporal à saúde espiritual. Padre Fábio nos lembra que Deus nos deu um corpo para administrar, este corpo é morada de nosso espírito, e depois prestaremos contas do que estamos fazendo com ele.

Cuidado! O inimigo é mestre em nos enganar


A todo instante o inimigo de Deus tenta nos deixar cegos, insensíveis e pensamos que não é bem assim. Na verdade, é o maligno que cega nossos olhos, tapa nossos ouvidos, insensibiliza nosso coração, para que não reconheçamos a maravilha que Deus fez em nós. É pela ação do Espírito Santo que o Senhor tira dos nossos olhos as vendas que causam toda essa insensibilidade, dureza e torpor.

A palavra “predestinação” já mostra que existe um destino para cada um de nós. Justamente por causa disso, a tentação continuamente nos oferece brinquedinhos, coisas que satisfazem a nossa carne e nos dão prazer, "status" e posição social. E assim nos deixamos enganar pelo inimigo por pequenas coisas. Ele é mestre em nos enganar. O diabo nos ilude fazendo-nos acreditar que somos o máximo, que somos capazes de conseguir tudo sozinhos. Até mesmo nos sentirmos superiores a Deus.

Somos chamados à santidade. Todos, sem exceções. É este o nosso primeiro chamado. Esta é a primeira vocação de todo batizado. Peça a Deus a graça de não ser mais enganado.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Santo do dia [ São João Clímaco ]


Nasceu na Palestina em 579, dentro de uma família cristã que passou para ele muitos valores, possibilitando a ele uma ótima formação literária.

Clímaco desde cedo foi discernindo sua vocação à vida religiosa. Diante do testemunho de muitos cristãos que optavam por ir ao Monte Sinai, e ali no mosteiro viviam uma radicalidade, ele deixou os bens materiais e levou os bens espirituais para o Sinai. Ali, com outros irmãos, deixou-se orientar por pessoas com mais experiência, fazendo um caminho pessoal e comunitário de santidade.

Foi atacado diversas vezes por satanás, vivendo um verdadeiro combate espiritual.

São João Clímaco buscou corresponder ao chamado de Deus por meio de duras penitências, pouca alimentação, sacrifícios, intercessões e participação nas Santas Missas.

Perseverou até o fim da vida, partindo para a glória aos 70 anos de idade.

São João Clímaco, rogai por nós!