Programa Alegrai-vos no Senhor

Total de visualizações de página

13951

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vamos viver a ternura do amor de Deus hoje?


A Palavra meditada hoje está em Mateus 8,1-4

Como é importante sabermos que Deus nos cura! No momento em que estamos passando por uma grande tribulação, mas não vemos o caminho certo - apenas caminhamos -, precisamos de um grande guia que é Jesus.

Deus não negocia nada com ninguém, o que Ele vê é o nosso coração, a intimidade que há entre nós. As doenças que o mundo nos oferece no dia a dia são para pensarmos que temos Jesus, e que Ele é muito mais do que as doenças. Somos preciosos para Jesus e necessitamos dessa cura.

Antigamente, um leproso era impuro, porque aceitava o que mundo oferecia a ele. Mas um leproso teve a fé de romper a multidão e pedir a Jesus que o curasse; o Senhor, então, não pensou duas vezes nem o questionou, pois para Ele todos são iguais. Com o nosso coração precisa ser assim, temos que ter Deus no coração e saber o que é e o que não é bom para Ele.

Jesus falou para o leproso que não comentasse com ninguém [sobre a cura], apenas pediu para que ele fosse ao sacerdote e levasse a oferenda de Moisés. O Senhor explicou que estava apenas trabalhando em nome de Seu Pai, por isso não precisava de popularidade.

Para que o homem pudesse voltar à sociedade, precisava trocar suas vestes. Hoje, vivemos nesta mesma vida, pois quantos de nós precisamos chegar a Jesus e nos trocarmos? No entanto, muitas vezes, é mais fácil falar que Deus não existe, do que ser um trabalhador de Jesus. Quando falamos que somos operários de Jesus, a sociedade começa a nos ver de uma forma diferente.

Jesus quer que sejamos testemunhas dEle aqui na Terra. Todos, sem exceção, dizem a palavra "crise" e ela está nos lugares que nunca pensamos que estaria. Não existe reinado, neste mundo, que perdure, mas, na Palavra de Deus, há sim, e ela nos traz essa prova, pois vivemos exatamente o que Ela diz.

Temos de nos purificar, não entrando em corrupção, não tocando o sininho como o leproso. Temos que estar unidos a Jesus, pois temos as mesmas doenças que muitas pessoas têm. Vamos fazer de tudo para viver uma vida transparente e até mesmo apontar os erros do irmão. Mesmo sendo pecadores, temos que ser transparentes.

Antes era o leproso que batia o sininho; hoje, são os cristãos que batem, pois quanta perseguição têm os cristãos! Precisamos ser mais de Deus; não podemos ser "cristãos de domingo", os quais pensam que está pago o nosso compromisso com Deus. Hoje, somos nós que estamos com o sininho, pois o mundo inteiro está ao contrário.

Hoje, o maior empecilho para o mundo é ser cristão, e quantos de nós não são autênticos já que, muitas vezes, ficamos em cima do muro! Muitos vão à Missa aos domingos e, quando ela acaba, tudo volta a ser como antes. Temos de acreditar, ser audaciosos, enfrentar multidões e pedir que Jesus nos cure.

Poder, liderança, fortuna... não sobrou nada desse mundo. O que precisamos, nesse dia de hoje, é colocar os joelhos no chão e pedir que Jesus venha, mas sabendo que Ele não vem para muitos que estarão preparados para a Sua chegada. Você precisa reconhecer que é pecador, mas que deseja estar junto dEle.

Impossível não acreditarmos, no mundo de hoje, que Jesus voltará. Ele vem não só para salvar os leprosos, mas para salvar aqueles que são dEle. Que hoje Deus mostre a bravura desse leproso para que possamos ver a ternura do amor de Deus para cada um de nós.

Vamos pegar os pontos positivos da nossa vida.

Wellington Silva Jardim
Missionário da Comunidade Canção Nova

Problema sem solução...Ainda posso fazer alguma coisa?





Problema sem solução...Ainda posso fazer alguma coisa?

É possível que você tenha feito tudo o que deveria fazer, sim!
Mas também é provável que você ainda não tenho contado com o tempo. Somente o tempo tem habilidade para alicerçar decisões, equilibrar temperamentos e sanar emoções. Portanto, após ter feito tudo, não se apresse! Deixe o tempo fazer o "acabamento" e sinalizar que, de fato, tudo já foi feito.
Paciência, paciência e paciência!


Seu irmão,
Ricardo Sá

São Cornélio

Encontramos, nos Atos dos Apóstolos, este exemplo de entrega. No capítulo 10, nós assim ouvimos da Palavra de Deus: “Havia em Cesareia um homem por nome Cornélio. Centurião da corte que se chamava Itálica, era religioso; ele e todos de sua casa eram tementes a Deus. Dava muitas esmolas ao povo e orava constantemente” (At 10,1-2).

Diante dessa espiritualidade que Cornélio possuía, Deus o visitou por meio de um anjo, que lhe indicou São Pedro. Este, que também teve uma visão, foi à casa de Cornélio. Foi aí que aconteceu a abertura da Igreja para a evangelização dos pagãos, dos estrangeiros. No outro dia, Pedro chegou em Cesareia. Cornélio o estava esperando, tendo convidado seus parentes e amigos mais íntimos.

Não somente ele queria encontrar-se com o Senhor, como também queria o mesmo para todos os seus parentes e amigos. Cornélio ouviu da boca do primeiro Papa da Igreja: “Deus me mostrou que nenhum homem deve ser considerado profano ou impuro” (At 10,28). Assim, São Pedro começou a evangelizar e, de repente, no versículo 44: “Estando Pedro, ainda a falar, o Espírito Santo desceu sobre todos que ouviam a (santa) Palavra. Os fiéis da circuncisão, que tinham vindo com Pedro, profundamente se admiraram vendo que o dom do Espírito Santo era derramado também sobre os pagãos; pois eles os ouviam falar em outras línguas e glorificar a Deus. Então Pedro tomou a palavra: 'Porventura pode-se negar a água do batismo a estes que receberam o Espírito Santo como nós? E mandou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Rogaram-lhe então que ficasse com eles por alguns dias” (At 10,44-48).

São Cornélio tornou-se o primeiro bispo em Cesareia. Homem religioso e de oração, Deus pôde contar com ele para a maravilhosa obra que chega até nós nos dias de hoje. Pela docilidade de muitos, como São Cornélio, o Santo Evangelho se faz presente em nosso meio.

Peçamos a intercessão de São Cornélio para que busquemos cada vez mais o Senhor.

São Cornélio, rogai por nós!