Programa voltado para toda a familia católica que acompanha o Programa Alegrai-vos todos os sabados na Radio Cultura FM de Ouricuri-PE
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Últimos dias para concurso do hino oficial da JMJ 2013
Faltam poucos dias para o término do concurso do hino da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Os participantes tem até o dia 31 deste mês para enviar sua sugestão para a música que será cantada pelos jovens de todo o mundo no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.
A Comissão da JMJ Rio2013 decidiu que a escolha da logomarca e do hino oficial seriam selecionadas através de concurso, possibilitando que qualquer pessoa possa contribuir de maneira direta com a construção da Jornada. A logo já foi definida, mas seu anúncio deverá acontecer nos próximos meses.
De acordo com o edital do concurso, a "letra do Hino da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 refletirá o rosto da juventude do Brasil e do mundo. Jovens animados que têm o sentido de sua existência em Jesus Cristo, que descobrem neste amor o que os faz sentirem-se plenamente realizados e felizes. Esta relação de amizade e intimidade com o Senhor convida-nos a um autêntico testemunho da fé, com coragem e criatividade. Por isso, participar do concurso que escolherá a letra do Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude, é deixar que este amor se torne concreto e seja capaz de contagiar a todos que ouvirem".
O regulamento do Concurso para a escolha da letra do Hino da JMJ Rio2013 e a ficha de inscrição estão disponíveis no site oficial da Jornada (www.rio2013.com). O material deve ser enviado para o Setor de Preparação Pastoral da JMJ Rio2013, que fica no 7º andar do edifício João Paulo II - Rua Benjamin Constant, 23, bairro Glória – RJ.
Dúvidas podem ser encaminhadas para o email: pastoral@rio2013.com.
São Francisco de Sales
Este santo nasceu no Castelo de Sales em 1567. Sua mãe, uma condessa, buscou formá-lo muito bem com os padres da Companhia de Jesus, onde, dentre muitas disciplinas, também aprendeu várias línguas. Muito cedo, fez um voto de viver a castidade e buscar sempre a vontade do Senhor. Ao longo da história desse santo muito amado, vamos percebendo o quanto ele buscou e o quanto encontrou o que Deus queria.
Mais tarde, São Francisco escreveu “Introdução à vida devota” e, vivendo do amor de Deus, escreveu também o “Tratado do amor de Deus”.
Atacado por uma tentação de desconfiar da misericórdia do Senhor, a resposta ele buscou com o auxílio de Nossa Senhora; por isso, foi dissipada aquela tentação. Estudou direito em Pádua, mas, contrariando familiares, quis ser sacerdote. E foi um sacerdote buscando a santidade não só para si, mas também para os outros.
No seu itinerário de pregações, de zelo apostólico e de evangelização, semeando a unidade e espalhando, com a ajuda da imprensa, a sã doutrina cristã, foi escolhido por Deus para o serviço do episcopado em Genebra. Primeiro, como coadjutor, depois, sendo o titular. Um apóstolo do amor e da misericórdia. Um homem que conseguiu expressar, com o seu amor e a sua vida, a mansidão do Senhor.
Diz-se que, depois de sua morte, descobriu-se que sua mesa de trabalho estava toda arranhada por baixo, porque, com seu temperamento forte, preferia arranhar a mesa a responder sem amor, sem mansidão para as pessoas.
É o fundador da Ordem da Visitação e também um exemplo para tantos religiosos como os salesianos de Dom Bosco. Eles são chamados assim por causa do testemunho de São Francisco de Sales.
Ele morreu com 56 anos, sendo que 21 deles foram vividos no episcopado como servo para todos e sinal de santidade.
Peçamos a intercessão desse grande santo para que, numa vida devota e vivendo do amor de Deus, possamos percorrer o nosso caminho em busca de Deus em todos os caminhos.
São Francisco de Sales, rogai por nós!
Assinar:
Postagens (Atom)