Programa voltado para toda a familia católica que acompanha o Programa Alegrai-vos todos os sabados na Radio Cultura FM de Ouricuri-PE
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Quem disse que eu tenho de ser perfeito?
Quem quer crescer precisa entender que só o consegue quem decide e planeja seu crescimento. Quem caminha e fica estacionado apenas na "planície" e não entende que a vida é uma "montanha a ser escalada", pouco avança.
O ideal é que sejamos capazes de planejar palavras, ações e tarefas como quem quer chegar bem alto e, sinceramente, atingir a perfeição, que não é um lugar, mas um caminho que a gente escolhe fazer.
Os santos foram santos não porque fizeram muito, mas porque decidiram ser perfeitos nas coisas mais simples; às vezes, em uma única coisa. É por isso que, em tudo, hoje, em cada coisa ou em uma em especial você pode ser muito melhor!
Com carinho e orações,
Seu irmão,
Ricardo Sá
blog.cancaonova.com/ricardosa.
Não podemos viver a esmo
No trono do nosso coração está Jesus, por isso não podemos dar trela ao inimigo de Deus. Assim, não tome o primeiro gole, não jogue a primeira partida de baralho, não fume o primeiro baseado, não ceda ao primeiro programa, não dê brecha ao seu inimigo, ao príncipe deste mundo. Seja radical! "Não deis nenhuma chance ao diabo" (Ef 4,27).
Até mesmo os espíritos malignos reconhecem o senhorio de Jesus e são obrigados a admitir Sua divindade. É preciso também que todos os homens saibam, proclamem e confessem que Ele é o Santo de Deus, o Altíssimo, o Filho amado que se fez homem para a nossa salvação. Os céus, a terra e até o próprio inferno haverão de reconhecer e proclamar Jesus homem como Deus, Rei e Senhor.
Especialmente nós, combatentes, precisamos saber de que lado estamos, a favor de quem e contra quem estamos combatendo. Não podemos viver a esmo. Satanás sabe que pouco tempo lhe resta, por isso, investe pesado para arrancar das mãos de Jesus aqueles que Lhe pertencem.
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Santa Inês de Montepulciano
A santa de hoje nasceu no centro da Itália, em Montepulciano, no ano de 1274. Sua família tinha muitas posses, mas possuía também o essencial para uma vida familiar feliz: o amor a Jesus Cristo.
Muito jovem, sentiu o chamado a consagrar-se totalmente ao Senhor, ingressando na família Dominicana. Uma mulher de penitência, oração, recolhimento e busca da vontade de Deus, que a fez galgar altos degraus na vida mística.
Próximo do lugar em que ela vivia, havia uma casa de prostituição, e Inês se compadecia dessas mulheres, e ofereceu penitências e orações por elas. Aquele lugar de pecado, virou lugar de oração, e muitas daquelas se converteram e algumas até entraram para a vida religiosa. Um grande milagre de Santa Inês ainda em vida.
Morreu com 43 anos de idade, e seu último conselho às suas irmãs foi: “Minhas filhas, amai-vos umas às outras porque a caridade é o sinal dos filhos de Deus!”.
Santa Inês de Montepulciano, rogai por nós!
Assinar:
Postagens (Atom)