Programa Alegrai-vos no Senhor

Total de visualizações de página

13951

terça-feira, 13 de março de 2012

Mensagem de Pe. Fabio de Melo

A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nEle havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

Mensagem para as crianças


Jesus, o amigo forte
É bom ter um amigo
Alguém para brincar e dar risada.
Às vezes precisamos de um amigo
muito forte.
Quando temos coisa difícil para fazer.
Quando estamos com medo ou
estamos doentes.
Quando ficamos tristes porque fizemos alguma coisa errada.
Onde achar um amigo forte?

Jesus pode ser seu amigo
Jesus não quer ver as crianças sofrendo.
Jesus ama a todas as crianças.
E Ele quer ficar junto das crianças
para ser o maior amigo.
Você pode falar sempre com Ele.
Conte tudo que está no seu coração.
Ele vai te ajudar.

Veja o que Jesus disse:
“Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.” (Lucas 18:16)

Jesus pode ser seu amigo agora
Feche os olhos e fale com Ele.
Fale o que você quiser.
Falou? Pronto, agora, Jesus é o seu
amigo forte.
Ande sempre com Ele.


GRUPO DE ORAÇÃO ALEGRAI-VOS NO SENHOR
ORKUT: ALEGRAIVOS NO SENHOR

Por que o mal cresce mais rapidamente?









Somente o bem se importa com a perfeição! Dessa forma, o mal parece-nos agir mais rapidamente; vai de qualquer jeito, aparece de qualquer forma, é verdade. O mal é semente que aceita brotar de qualquer maneira, em qualquer lugar!

Muito diferente, o bem, porque é amor, paz, bondade e paciência, busca a perfeição. Parece ser lento, quando, na verdade, é perfeito!

Por favor, pense nisso quando planejar sua vida, olhar seus relacionamentos, aproximar-se das pessoas. Siga sem medo de ir devagar; escolha a profundidade, não se importe tanto com a rapidez.

Santos Rodrigo e Salomão


Pertenceram ao bispado de Córdova. Rodrigo tornou-se um sacerdote muito zeloso na busca da santidade e cumprimento dos seus deveres, em um tempo onde os cristãos eram duramente perseguidos.

Seus irmãos de sangue começaram uma contenda, a qual tentou apartar. Não compreendendo tal ato, um deles o feriu, deixando-o inconsciente. Aproveitou então para difamá-lo, espalhando que o sacerdote Rodrigo tinha renunciado a fé cristã. Um escândalo foi gerado e o caluniado refugiou-se numa serra, em oração e contemplação, indo a cidade somente para buscar alimentos.

Numa dessas ocasiões, o irmão agressor resolveu denunciá-lo. Ao ser questionado pelo juiz, Rodrigo declarou: “Nasci cristão e cristão hei de morrer”.

Foi preso, e ali na cadeia conheceu outro cristão, Salomão. Ambos transformaram a cadeia num oratório, travando uma linda amizade. Ameaçados e questionados, não renunciaram a fé. Foram separados, mas permaneceram fiéis a Deus. Condenados à morte, ajoelharam-se, abraçaram o crucifixo e degolados, foram martirizados.

Santos Rodrigo e Salomão, rogai por nós!