Programa voltado para toda a familia católica que acompanha o Programa Alegrai-vos todos os sabados na Radio Cultura FM de Ouricuri-PE
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Por que não consigo amar?
O problema é que nós queremos amar as pessoas com o amor que temos por elas e com nossa maneira de ser, o que é um erro clássico e muito grave.
É que as pessoas somente são amadas quando, de fato, se sentem amadas. Isso significa que devemos amá-las da maneira como elas se sentem amadas e nunca com o amor que julgamos possuir por elas.
Amar do nosso jeito? Cuidado! Quem pensa amar assim corre o risco de fazer do amor um ato de egoísmo!
Por favor, medite sobre isso!
Mulher, Deus conta com você!
Chegou a hora de dizer um “basta”. É hora de assumir a santidade, que é sinônimo de pureza. O inimigo de Deus é tão sujo que quer fazer com as mulheres o mesmo que fez com nós homens.
Mulheres, não deixem que o maligno estrague tudo! Sua sexualidade é um presente divino, é participação no poder criador de Deus. Uma vez fecundada, no seu próprio corpo você gera um filho para Deus Pai. Depois o continua gerando para a santidade. Isso é maravilhoso.
Você é a educadora de seus filhos e de seu marido. Deus conta com você para levá-los à santidade!
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
São Francisco de Paula
Nasceu na cidade de Paula, na Calábria, em 1416. Recebeu este nome devido a devoção de seus pais a São Francisco de Assis. Em sinal de gratidão a uma cura recebida por intercessão do santo, viveu um tempo num convento franciscano.
Amor a Deus e ao próximo marcaram sua história, e seu lema pessoal era a caridade.
Depois de sair do convento, foi em peregrinação com seus pais para Roma, e ali descobriu seu chamado à vida eremítica. Ficou na Itália, em uma região distante, dedicando-se à vida de oração e penitência. Um homem da caridade, em comunhão com as dores da humanidade e da Igreja.
Muitos descobriram sua santidade e iam até ele pedir conselhos. Alguns desses descobriam sua vocação e permaneciam. Com isso, Francisco de Paula fundou uma ordem eremítica (Ordem dos Mínimos), que tinha como lema a caridade.
São Francisco de Paula, rogai por nós!
Assinar:
Postagens (Atom)