Programa Alegrai-vos no Senhor

Total de visualizações de página

13951

quinta-feira, 15 de março de 2012

Só atingimos a perfeição ao imitarmos a Cristo


“O desígnio de nosso Deus e Salvador em relação ao homem consiste em levantá-lo de sua queda e fazê-lo voltar, do estado de inimizade ocasionado por sua desobediência, à intimidade divina.
A vinda de Cristo na carne, os exemplos de sua vida apresentados pelo Evangelho, a Paixão, a cruz, o sepultamento e a Ressurreição, não tiveram outro fim senão salvar o homem, para que, imitando a Cristo, ele recuperasse a primitiva adoção filial.
Portanto, para atingir a perfeição, é necessário imitar a Cristo, não só nos exemplos de mansidão, humildade e paciência que Ele nos deu durante a Sua vida, como também imitá-Lo em Sua Morte, como diz São Paulo, o imitador de Cristo: ‘Tornando-me semelhante a Ele na sua morte, para ver se alcanço a ressurreição dentre os mortos (Fl 3,10)’”. (São Basílio Magno)
Senhor, dá-nos a graça, neste dia, de mergulharmos na Tua Paixão e Morte para que possamos ressuscitar Contigo.
Jesus, eu confio em Vós!

Há gente envelhecendo mais cedo?


Há sim! Envelhece mais cedo quem vive se olhando no espelho! É verdade! Quem trocou o espelho pela janela já aprendeu que a juventude é um jeito de olhar a vida, contemplar suas belezas, grandeza e desafios!

Você já entendeu! Quem se olha demais no espelho ainda não entendeu o sentido de sua existência, perde tempo, fixa-se em si mesmo, deixa a vida e oportunidades passarem! E envelhece...

Cuidado!

Aja de acordo com sua fé


Quando São Tiago nos fala de obras, não se trata simplesmente de realizações. Ele fala das obras da fé.

A fé deve ser acompanhada de obras: precisamos agir de acordo com nossa fé. Não adianta acreditar que Jesus cura, é preciso acreditar que Jesus cura você. Algumas pessoas exigem fé dos outros, afirmando: “Você não foi curado porque não acreditou”. Mas não é verdade; nossa fé será sempre do tamanho de um grãozinho de mostarda. Não espere sentir uma grande fé. É preciso pegar a que temos e aplicá-la.

Muitas vezes nos deixamos levar por nossos sentimentos e raciocínios. Por sentirmos nossa fé pequenininha, achamos que não vale a pena semeá-la: “Como vou confiar nessa fé pequenininha?”

Se Deus não confiasse em você quando você foi gerado, você não existiria hoje. Éramos microscópicos no ventre de nossa mãe. Nossa fé é igualzinha a uma criança que começa microscópica no ventre materno. Ela é sustentada e cresce; se desenvolve e um dia vem à luz. Assim também precisamos semear nossa fé pequenina como a semente de mostarda. É preciso que as obras da fé colaborem para que então ela venha à luz.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

São Clemente Maria Hofbauer


Dentro de uma família muitos simples, nasceu na Áustria, no ano de 1751.

Perdeu muito cedo seu pai, e foi educado por sua piedosa mãe que dizia a ele: “Procurai andar sempre nos caminhos agradáveis a Deus”.

Vocacionado ao sacerdócio, com muito esforço estudou Filosofia e Teologia. Após ordenado padre redentorista, foi para a Alemanha.

Ali, seu objetivo religioso não era somente servir sua congregação, mas a toda a Igreja local, a ponto de ajudar sua diocese a se redescobrir como pólo evangelizador.

São Clemente contribuiu para o aparecimento de muitos conventos e asilos, sinais materiais da força do Evangelho. Consumido na missão, aos 70 anos, partiu para sua recompensa: a glória de Deus.

São Clemente Maria Hofbauer, rogai por nós!