Programa Alegrai-vos no Senhor

Total de visualizações de página

13951

sábado, 28 de julho de 2012

É preciso viver o verdadeiro sentido do sagrado






A Palavra meditada, hoje, está em II Reis 19, 9-22. 28-37.

a passagem é muito importante e interessante para nós, porque, diante das dificuldades e da dor, fortalecemos e crescemos.

O rei Ezequias foi temente a Deus. Diante da afronta do rei da Síria, Ezequias colocou-se diante do Templo e apresentou-se ao Senhor. Ele precisava crescer em Deus e não realizar alianças meramente humanas.

“É preciso crescer mesmo em meio a dor”. Esta é a mensagem que o Pai disse ao rei Ezequias. Deus pediu ao monarca para colocar sua confiança n'Ele; não nas alianças humanas. “Os tementes ao Senhor são com árvores firmes no solo e produzirão frutos”. Assim, Ele promete que defenderá o reino de Ezequias.

Aquilo que Deus fala, Ele cumpre. A grande mensagem desta Palavra é a fidelidade ao Senhor, não perdendo o sentido do sagrado. É necessário vivermos uma relação fiel e íntima com o Pai, respeitando-O, vivendo, diante d'Ele, com temor e respeito.

A Palavra de hoje vem nos trazer uma missão: vale a pena ser temente ao Senhor, retomar a vida com Ele e o sentido do sagrado.

Deus revela Seu nome para nós, porque deseja ser íntimo de cada um de Seu filhos. O sentido do sagrado, meus irmãos, faz parte do âmbito da religião. Não podemos viver nossa vida com visão meramente humana, mas é preciso viver o verdadeiro sentido do sobrenatural.

Como temos nos comportado nos lugares sagrados que frequentamos, como nossa casa, nossa paróquia e grupo de oração?

Diante de Deus, é importante nos colocarmos em oração, pois, quando as tribulações surgirem, precisaremos nos apresentar a Ele e expor nossos temores.

Aprendamos, hoje, a nos dobrar diante do Pai e respeitar o sentido do sagrado. Portanto, volte-se para Deus, porque Ele nunca abandona aquele que pede com temor.

Peça ao Senhor, hoje, que olhe para cada um dos Seus filhos que perderam a dimensão do sagrado.



Alexandre Oliveira
Membro da Comunidade Canção Nova




Abertos e disponíveis à ação de Deus


Na Igreja, o poder de Deus se manifesta por meio dos carismas. Por eles é que somos curados, libertos do mal e do pecado; para que, restaurados, toda mudança, toda transformação e todo este “virar pelo avesso” possa acontecer. Somos nós que ministramos uns aos outros. Aí está a grande graça: recebemos a ação do Espírito Santo para distribuí-la aos nossos irmãos; para sermos canais.

Precisamos ser abertos e disponíveis à ação de Deus. Buscamos nos nossos irmãos o poder do Espírito Santo e, ao mesmo tempo, nos dispomos a ser usados por Ele em todos os Seus carismas: desde o dom menor, que é o de línguas, até o dom maior, que é o Amor; passando pelo dom da cura, da ciência, da sabedoria, pelo dom central que é a fé, pelo dom da profecia, do discernimento dos espíritos... Enfim, passando por todos os dons, sem nenhuma exceção.

Os dons são ferramentas necessárias. Usamos esse instrumento do Senhor para que os nossos irmãos sejam tocados, curados, convertidos, restaurados. É preciso colocar-se em ação, porque a obra é urgente.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Santo do dia [ São Celestino ]

 

São Celestino

Com satisfação nós lembramos da santidade do Papa Celestino I, que governou a Igreja dos anos 422 até 432. Ele nasceu na Itália e, ao ser escolhido para governar a Igreja do Cristo, usou muito bem o cajado da justiça e paz.

No tempo dele havia a auto-suficiência do Pelagianismo que, embora condenado no Concílio de Cartago, perdurava querendo "contaminar" os cristãos, pois afirmava uma "auto salvação".


Combatente também contra a heresia do Nestorianismo - que afirmava ter Jesus duas naturezas e duas pessoas - São Celestino fez de tudo para condenar o erro e pecado sem deixar de amar o errado e o pecador; assim viveu na santidade, até entrar na eterna casa dos santos em 432.



São Celestino, rogai por nós!