Programa voltado para toda a familia católica que acompanha o Programa Alegrai-vos todos os sabados na Radio Cultura FM de Ouricuri-PE
sábado, 12 de maio de 2012
Para que deixar que nossos filhos carreguem marcas?
Também as crianças podem ser batizadas no Espírito Santo. É isso que o Senhor quer. Não podemos esperar que sejam desviadas pelo mundo para só depois pensar em provê-las com a força de Deus. Os adolescentes podem receber essa graça. Não vamos deixar que o mundo os corrompa para, então, tentar convertê-los.
Seria loucura deixar o mundo perverter nossas crianças para, apenas depois, buscar sua conversão. Seria como pegar uma flor, jogá-la no chão, pisá-la e tentar recompô-la. Por mais absurdo que isso possa parecer, vivemos dessa maneira. Depois de machucados procuramos algo que nos cure e diminua a dor, mas não evitamos que o ferimento aconteça! Deus é capaz de ressuscitar, sim, como ressuscitou a muitos de nós. Porém, se a conversão acontecer depois de já termos sidos pervertidos e feridos pelo mundo, as cicatrizes permanecerão em nós.
Quando eu tinha apenas quatro anos, fui mexer na mesa em que minha mãe estava fazendo chá. A água estava fervendo e caiu em cima de meu braço. Foi uma queimadura terrível! Minha mãe ficou desesperada e carregou um sentimento de culpa muito grande por ter me deixado sozinho na cozinha. Até hoje trago a cicatriz provocada por aquele acidente.
Para que deixar que nossos filhos carreguem marcas? Para que deixar as crianças e os jovens se perverterem? Essa é a hora de nossas crianças, nossos adolescentes e jovens receberem a graça do batismo no Espírito Santo! É o momento para que as famílias se abram à grande graça de serem batizadas no Espírito Santo.
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Nereu, Aquiles e Pancrácio
Celebramos a santidade de vida de três mártires da fé, que causaram grande impacto no Cristianismo, já que deram sua vida por amor ao Cristo: Nereu, Aquiles e Pancrácio.
Nereu e Aquiles viveram no século III. Foram severamente torturados e morreram durante a perseguição militar, com a qual deu início a era de Diocleciano. Uma das marcantes representações de martírio, é a gravura de Santo Aquiles atingido pelo verdugo.
Sobre Pancrácio, sabemos que herdou dos pais a fé, coragem e admiração pelo imperador. Agora, ao tornar-se órfão, teve que morar com um santo tio chamado Dionísio, que morreu mártir antes do sobrinho. Diante da perseguição promovida pelo imperador, Pancrácio, que era muito jovem, começou a ver pessoas testemunhando Jesus até o sangue, como o seu tio e amigo.
Persuadido pelo próprio imperador, que recordava o amor aos pais, São Pancrácio manteve-se fiel a Jesus, mesmo diante das promessas e ameaças de morte.
Portanto, com apenas 15 anos, São Pancrácio soube dizer ‘não’ ao poder opressor e ‘sim’ à Vida Eterna, na qual entrou depois de ser decapitado, ou seja, martirizado com Nereu e Aquiles.
Santos Nereu, Aquiles e Pancrácio, rogai por nós!
Assinar:
Postagens (Atom)