Programa Alegrai-vos no Senhor

Total de visualizações de página

13951

sábado, 13 de agosto de 2011

Reflexão

Deus e Nosso Pai..

Quando tinha oito anos de idade meu pai saiu de casa. Eu e meus dois irmãos fomos criados por nossa mãe. Por isso não tive um relacionamento constante e diário com meu pai. Apesar de amar meu pai nunca tivemos uma convivência ou oportunidade de andarmos juntos e nos conhecermos melhor.

Sabe, o mesmo pode acontecer entre o ser humano e o Pai do céu. Sabemos que Deus é nosso Pai mas só haverá amor entre ambos, relacionamento, se passarmos tempo com Ele no estudo da Bíblia e na conversa íntima, pela oração. Só uma convivência normal e espiritual com Jesus estabelece o amor que salva.

A palavra “Pai”, no Novo Testamento, significa mais do que um título de Deus; é também uma convicção carinhosa, uma experiência espiritual que concede paz e alegria, e dá um novo sentido à vida. Eu, que praticamente não tive pai, sei que tenho um Pai amoroso que cuida de mim e se interessa por mim. Este pensando de que agora sou filho de Deus, me tem dado sossego e calma, confiança e coragem, esperança e salvação. Por onde quer que eu andei e ainda andarei e enquanto viver tenho a certeza de que meu Pai está comigo, vela por mim e sofre ou Se alegra comigo. Sim, posso dizer com alegria, agora tenho um Pai!

Himmler, um dos oficiais de Hitler durante a Segunda Guerra Mundial, foi talvez o homem que mais execuções e massacres ordenou na história do mundo. Milhões morreram sob suas ordens nos campos de concentração. Mas ele tinha uma filha a quem amava profundamente e de quem cuidava com extremado zelo. Se Himmler, sendo mau e cruel e aparentemente insensível aos direitos e sofrimentos humanos podia amar tanto a filha, nós, conhecendo que Deus é amor, podemos ter certeza do amor dEle por nós (Romanos 5:8).

Amigos, o amor do Pai é tão real que Jesus disse: “Aquilo que Meu Pai Me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar” (João 10:29). Por isso, se você conhece o Eterno Deus e anda em íntima comunhão com Ele, possuí o que há de mais valioso na terra: um Pai no Céu!

Otimo fim de semana a todos de coração!!

Musicas do Programa do dia 13/08/11



Só por Ti, Jesus

Composição: Eugênio Jorge


Só por ti, jesus
Quero me consumir
Como vela que queima no altar
Me consumir de amor

Só em ti, jesus
Quero me derramar
Como o rio se entrega ao mar
Me derramar de amor

Pois tu és o meu amparo, o meu refúgio
És a alegria de minh'alma
Só em ti repousa a minha esperança
Não vacilarei
E mesmo na dor
Quero seguir até o fim





Pregação do Programa 13/08/11

Mateus [10; 1 a 15]

1.Jesus reuniu seus doze discípulos. Conferiu-lhes o poder de expulsar os espíritos imundos e de curar todo mal e toda enfermidade.
2.Eis os nomes dos doze apóstolos: o primeiro, Simão, chamado Pedro; depois André, seu irmão. Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão.
3.Filipe e Bartolomeu. Tomé e Mateus, o publicano. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu.
4.Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor.
5.Estes são os Doze que Jesus enviou em missão, após lhes ter dado as seguintes instruções: Não ireis ao meio dos gentios nem entrareis em Samaria;
6.ide antes às ovelhas que se perderam da casa de Israel.
7.Por onde andardes, anunciai que o Reino dos céus está próximo.
8.Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai!
9.Não leveis nem ouro, nem prata, nem dinheiro em vossos cintos,
10.nem mochila para a viagem, nem duas túnicas, nem calçados, nem bastão; pois o operário merece o seu sustento.
11.Nas cidades ou aldeias onde entrardes, informai-vos se há alguém ali digno de vos receber; ficai ali até a vossa partida.
12.Entrando numa casa, saudai-a: Paz a esta casa.
13.Se aquela casa for digna, descerá sobre ela vossa paz; se, porém, não o for, vosso voto de paz retornará a vós.
14.Se não vos receberem e não ouvirem vossas palavras, quando sairdes daquela casa ou daquela cidade, sacudi até mesmo o pó de vossos pés.
15.Em verdade vos digo: no dia do juízo haverá mais indulgência com Sodoma e Gomorra que com aquela cidade.

Santo do dia [ Santos Ponciano e Hipólito ]

Os santos de hoje, viveram caminhos que se chocaram durante a vida, no entanto, Ponciano e Hipólito se reconciliaram quando enfrentaram o exílio. Ponciano foi zeloso Papa da Igreja de Cristo, eleito em 230, enquanto Hipólito, um fecundo escritor e orador.

Aconteceu que, naquele tempo, rompeu um cisma na Igreja, onde Hipólito defendia um tal rigorismo que os adúlteros, fornicadores e apóstatas não mereceriam perdão, mesmo diante de arrependimento. Ponciano, o Papa da Misericórdia, não concordava com este duro princípio e nem outras reflexíveis cheias de boa fé, porém que não revelavam o coração do Pai, o qual escolheu a Igreja como instrumento deste amor que perdoa e salva.

Ponciano, que confirmava a fé nos cristãos, diante do clima de perseguição criado pelo imperador Maximiano, foi denunciado e, por isso, preferiu prudentemente renunciar ao serviço de Papa, visando o bem da Igreja e acolheu o exílio. Na ilha da Sardenha encontrou exilado também o sacerdote Hipólito e, em meio aos trabalhos forçados, se reconciliaram, sendo que Hipólito renunciou aos seus erros, antes de colherem em 235 o "passaporte" do Céu, ou seja o martírio.


Santos Ponciano e Hipólito, rogai por nós!