Programa Alegrai-vos no Senhor

Total de visualizações de página

13951

sexta-feira, 9 de março de 2012

Abrace o que é bom


Nossa vida tem muita mistura: na família, no grupo, na Igreja. Por isso, “Examinai tudo: abraçai o que é bom”, ensina a Palavra. Temos a mania de abraçar tudo o que ouvimos. Temos de agir de modo diferente: examinar todas as situações e abraçar somente o que é bom.

Caso haja fofoca, examine e fique só com o que é bom. Se estiver a maior confusão em sua casa, se não houver entendimento, porque cada um diz uma coisa, examine tudo e fique só com o que é bom!

Guarde-se de toda espécie de mal: mentira, fofoca, desânimo, tristeza.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

A importância da gratidão

Neste vídeo Padre Fábio de Melo lê uma carta de uma mãe que teve muita dificuldade para engravidar, e quando sua filha tinha poucos meses de vida, a perdeu num acidente. Diante deste sofrimento, Padre Fábio fala sobre a importância da gratidão, tomando como o exemplo o testemunho desta mulher, que mesmo diante de tanto sofrimento, permaneceu agradecendo a Deus pelo dom de ter tido uma filha. Quantas vezes diante de nossos sofrimentos nos esquecemos de agradecer por aquilo de bom que temos conosco.

São Domingos Sávio

O santo de hoje viveu o lema “Antes morrer do que pecar”.

Nascido em Turim, na Itália, no ano de 1842, Domingos conheceu muito cedo Dom Bosco e participou do Oratório – lugar de formação integral - onde seu coração se apaixonou por Jesus e Nossa Senhora Auxiliadora.

Pequeno na estatura, mas gigante na busca de corresponder ao chamado à santidade, foi um ícone da alegria de ser santo. Um jovem comum, que buscava cumprir os seus deveres e amava a vida de oração.

Com a saúde fragilizada, faleceu com apenas 15 anos.